Francisco Beltrão - Sudoeste do Paraná     
 

Dois Vizinhos   |  Solidariedade   |   segunda-feira, 30 de julho de 2012

Projeto Meia Hora de Alegria leva música e esperança a doentes e famílias carentes
A dupla Roni Pasa e Gabriel com a família Rodrigues, de Chopinzinho

Levar música, alegria e esperança para famílias carentes, idosos e pessoas doentes de todo o Sudoeste do Paraná é a vontade da dupla sertaneja Roni Pasa e Gabriel. Junto com o pai, Nino Pasa, a dupla desenvolveu o Projeto Meia Hora de Alegria, que já completa dois anos e meio de atividade, com mais de 200 visitas já realizadas.

Famílias de Capitão Leonidas Marques, Marmeleiro, Francisco Beltrão, Ampére, Chopinzinho, Boa Esperança do Iguaçu, Dois Vizinhos, e tantas outras, já receberam a visita dos cantores, ícones da terceira idade na região. “Tudo começou com uma surpresa que fizemos para uma vizinha idosa, dona Amália Panisson, que estava muito doente. Visitamos para tocar algumas músicas, e ela ficou muito feliz. Então pensamos que isso poderia se transformar em algo maior, visitar mais pessoas, alegrar suas casas e suas famílias. Foi quando surgiu o projeto”, conta Gabriel Pasa.

As andanças da dupla já lhes proporcionaram muitas emoções e situações que ficarão em suas memórias. “É muito bom ver como as pessoas ficam contentes, se alegram tanto com uma coisa tão simples. E várias coisas que nos aconteceram vão ficar em nossos pensamentos. Por exemplo, quando tocamos com uma gaita que tinha mais de 100 anos, em Chopinzinho, ou então quando começamos a tocar algumas músicas em outra casa e um canário, em uma gaiola, fez uma cantoria muito bonita”, lembram.


Lançamento do site

Para poder conciliar as visitas com os shows e apresentações, que ocorrem durante vários dias da semana e aos finais de semana, a dupla organiza uma agenda para marcar as ações do Projeto Meia Hora de Alegria. Durante todo esse período em que o projeto esteve em andamento, Roni, Gabriel e Nino bancaram as despesas de seu próprio bolso, com o auxílio da venda de CDs e DVDs, e parte do que recebiam pelos shows. “As visitas são gratuitas, e fazemos de muito bom gosto. Porém temos custos com locomoção, e além disso, sempre levamos algum presentinho ou uma lembrança para agradar a pessoa doente ou auxiliar as famílias menos favorecidas”, esclarece Nino.

Na busca por ampliar as atividades do projeto, sem fins lucrativos, eles desenvolveram um site (www.meiahoradealegria.com.br), onde divulgam fotografias das visitas e atividades da dupla. “Nós registramos nosso projeto como uma organização, e agora temos CNPJ e alvará para dar ainda mais credibilidade. Além disso, abrimos uma conta em um banco para que voluntários e pessoas que desejem contribuir para nossas ações possam fazer doações, dando subsídio para que consigamos atender ainda mais famílias de nossa região”, relata Gabriel.

Em duas semanas que está no ar, o site já teve mais de 200 acessos, e de acordo com a dupla, muitas pessoas já contribuíram. “Qualquer pessoa, empresa, organizações que decidirem contribuir com o projeto ou agendar alguma visita, pode entrar em contato. Para nós é uma alegria imensa poder ajudar outras pessoas, ao invés de ser ajudado. Como disse uma idosa que visitamos há algum tempo atrás: ‘A alegria está acima de tudo’”, frisa o cantor.

Com tantos apoios e incentivo, a dupla decidiu ainda eleger uma rainha da terceira idade para o projeto. “Fizemos uma votação com várias candidatas, e elegemos dona Lourdes Tonello, de Francisco Beltrão, pelo incentivo que tem nos dado ao projeto e nosso trabalho. O projeto se resume a pequenos atos que fazem a diferença e certamente ficam na história das pessoas que visitamos”, conta Gabriel.

Os interessados podem entrar em contato com a dupla através dos telefones (46) 9102-8023 ou 8411-2071, e ainda pelo email contato@meiahoradealegria.com.br. Aos que quiserem contribuir financeiramente com o projeto, os dados bancários são os seguintes: banco Caixa Econômica Federal, conta poupança, Agência 0931, conta 64626-5, em nome de Odair Marcos Rossa Pasa, e CNPJ n° 14.285.034.0001-84.

Evento para 4 mil idosos

No próximo dia 11 de agosto, Roni Pasa e Gabriel, em parceria com a Pastoral dos Idosos de Francisco Beltrão, vão realizar um dos maiores shows da terceira idade da região. “Serão 4 mil idosos reunidos no Centro de Eventos de Beltrão, e na ocasião vamos gravar um DVD, que será lançado em breve”, comemoram.

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

24/07/2014 
XII Convenção Empresarial da Cacispar
23/07/2014 
Torre da Concatedral poderá receber novos investimentos para conclusão
23/07/2014 
Central Cresol Baser e BNDES assinam projeto de expansão para o estado do Rio de Janeiro
23/07/2014 
Pastoral Familiar realizou Encontro de Namoro Cristão
23/07/2014 
48 empresários do comércio são homenageados pela Fecomércio
 

 

 
Publicidade
 
Literatura
Um Caso Perdido
Saiba Mais
 
Banqueta em ABS
Vermelha
Classic Home
 
Moda Feminina
Jaqueta Cavalera Perfecto
Vermelha
 
Moda Feminina
Acessórios
Polo Acostamento
 
Calçados
Tênis Cavalera Doug
Masculino
 
Chapéu Gant Slubby
Tamanho U
Por: R$ 169,00
Publicidade
 
Boné Coca-Cola Jeans Clássico
Preto e Branco
Tamanho Único
 
Relógio Mormaii Masculino
Esportivo
Saiba Mais
 
Acessórios
Puff Infantil Banana
Amarelo
 
Moda Masculina
Blusa Moletom Indigena
Triton
 
Calçados
Sapatilha Lilly s
Feminino
 
Literatura
A Culpa é das Estrelas
Romance
 
Calçados Femininos
Bota Beira Rio Floater
Preta
 
Moda Masculina
Blazer Zapalla Moleton
Cinza
 
Relógio Feminino Orient
Analógico Social
Saiba Mais
 
Acessórios
Carteiras Ferracini lisa
Masculino
 
Calçados
Sapatênis Democrata
Furadinho Cadarço
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Francisco Beltrão
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3055-5420


comercial@sudoesteonline.com.br