Francisco Beltrão - Sudoeste do Paraná     
 

Francisco Beltrão   |  Aniversário   |   segunda-feira, 29 de julho de 2013

Escola Madre Boaventura, de Beltrão, comemora 45 anos

Na manhã de ontem, 26, a direção da Escola Municipal Madre Boaventura, no bairro São MNiguel, realizou café da manhã e lançamento de adesivo comemorativo aos 45 anos da instituição de ensino.

O momento também marcou a volta dos professores O prefeito Antonio Cantelmo Neto, o vice Eduardo Scirea e o secretário municipal de Educação Viro de Graaw prestigiaram o aniversário e junto com a diretora Neiva Pontes lembraram-se da história da escola.

Neiva ressalta que a escola começou numa casa de madeira e que todos os prefeitos tiveram participação na melhoria estrutural da instituição. "Hoje estamos utilizando um bloco da escola nova. É uma emoção lembrar a história.

A maior felicidade da equipe foi quando saiu a licitação da nova escola no jornal, feita no mandato do prefeito Wilmar Reichembach e agora, o prefeito Neto está dando continuidade e apoio a escola. É uma satisfação, olhar para as crianças e vê-las querendo ajudar, porque vão ganhar uma escola nova. O pedagógico é o principal para o ensino, mas se o ambiente e o espaço não for bom ou adequado isso dificulta para realizar um bom trabalho", comenta a diretora.

A nova escola terá 36 salas de aula e refeitório para 360 crianças comerem sentadas, ao mesmo tempo. No total, uma obra de 4.250,44 metros quadrados. Em 2000, quando Neiva assumiu a direção da Madre Boaventura, ela iniciou o ensino de tempo integral no município, até então era feito somente no Caic, mas com verba federal.

"Naquela época tirei 50 crianças que andavam pela rua e iniciamos o trabalho do integral com voluntário. Hoje atendemos 200 alunos no ensino integral e o objetivo é que o ano que vem a escola totalmente tempo integral, para todas as crianças. Aqui a comunidade participa da escola, eu tenho orgulho de ser diretora, pois somos uma família", emocionou-se a diretora.

A Escola Municipal Madre Boaventura nasceu 1968 e sua sede era numa casa de madeira. Em 1970, O prefeito da época Antonio de Paiva Cantelmo viabilizou uma nova sede, de alvenaria, com quatro salas de aula, cozinha e banheiro.

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

25/11/2014 
Reformas no Complexo de Saúde da Cango não devem afetar atendimento
25/11/2014 
Alunos monitoram água de córrego e orientam moradores em Francisco Beltrão
25/11/2014 
Inscrições abertas para processo seletivo da UTFPR
24/11/2014 
Infocos e Central Baser finalizam curso de Integração para Novos Colaboradores
21/11/2014 
Projeto do Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas traz intercambistas ao Câmpus
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Francisco Beltrão
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3055-5420


comercial@sudoesteonline.com.br